27 abril, 2008

A Arte da Guerra... (ou como deixar o cú dum tigre em sangue e viver para contar)











Aqui este vosso cara de caralho encontra-se a ler, para formação pessoal, A Arte da Guerra, de Sun Tzu, com comentários de um gajo que é o General Tao Hanzang, um dos generais desse grande Camarada, e ainda maior Filho-da-Puta, o Mao Tse-tung. Durante a leitura, deparo-me com esta pérola do General Hanzang (excerto traduzido):

"De forma geral, aqueles que são superiores em força militar e em armas têm normalmente uma postura vantajosa. Mas isto não é universal. Por vezes, aquele que é inferior pode também ter uma postura vantajosa, se fizer uso da situação e das vantagens de que dispõe.

Por exemplo, no sul da China há um pequeno animal, uma espécie de leopardo, que é do tamanho de um gato. É muito mais fraco que um tigre, mas frequentemente, quando vê um tigre, ataca-o. É ágil como um esquilo, é normalmente espera escondido nas árvores para fazer uma emboscada: subitamente, salta para as costas do tigre, agarra-se à sua cauda, e usa as garras afiadas para arranhar o anús do tigre vigorosamente. O tigre salta e ruge de dor, mas não consegue alcançar o gato-leopardo. A única solução é o tigre rebolar no chão, e quando ele faz isso o pequeno animal foge rapidamente."

Bichinhos fodidos. Ficam à espera nas árvores, fodem a peida aos tigres e depois fogem.

1 comentário:

Jay disse...

Coitadas das lombrigas do tigre.
Será que tal acto pode ser considerado simbiótico?